segunda-feira, maio 20, 2024

98ª CIPM intensifica policiamento nas escolas de Ipirá

Diante das constantes ameaças de ataques em escolas e após um áudio que circulou nas redes sociais sobre possíveis ataques em Anguera, Serra Preta e Ipirá, nesta terça-feira (11), a 98ª CIPM através do Major Berenilson Maia, reforçou o policiamento nas escolas de Ipirá, como medida preventiva.

Ataques em Escolas

Após os últimos ataques, o governo paulista se apressou em anunciar algumas medidas, entre elas a alocação de policiais dentro das escolas e a ampliação de investimento em um programa de mediação de conflitos nas unidades de ensino. Em Santa Catarina, o prefeito de Blumenau prometeu a criação de um protocolo de prevenção para evitar novos casos.

A repercussão dos casos recentes também levou a adoção de medidas em outros estados. O governo do Rio de Janeiro anunciou a criação de um Comitê Permanente de Segurança Escolar com representantes da Segurança Pública e da Educação para atuar na prevenção às situações de violência nas escolas públicas e privadas.

Por sua vez, o governo federal criou um grupo interministerial para analisar propostas de políticas públicas.

O major Berenilson será o entrevistado desta quarta-feira (12) no programa Doze em Ponto da Rádio Serra Dourada FM, para dar mais detalhes sobre o policiamento nas escolas de Ipirá.

Caboronga Notícias

recentes