domingo, maio 19, 2024

98ª CIPM realiza palestra sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Pintadas

Dando seguimento à implementação da filosofia de Policiamento Comunitário, na quarta-feira-feira (24), a 98ª Companhia Independente de Polícia Militar sob o comando do Major PM Berenilson Maia, iniciou ciclo de palestras no município de Pintadas, juntamente com membros do Conselho Tutelar, CREAS, CRAS e Comunidade Escolar.

Neste primeiro momento, a soldado PM Clecia, ministrou a palestra para os estudantes da rede pública de educação, do Colégio Normal de Pintadas, enfatizando a legislação vigente, tais como o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei N° 12650/1012 (Lei Joana Maranhão) e Lei da escuta Protegida N° 13.341/2017. Explanando a respeito do assunto transversal ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A palestrante enfatizou o papel da Polícia Militar na busca incessante para acolher, direcionar os casos, bem como ressaltou sobre a rede de apoio disponibilizados através dos demais órgãos competentes e do canal de Denúncia – Disque 100.

Visto que se tratam de ordem não apenas físicas, as situações emocionais, tais como os comportamentos de vítimas, testemunhas e agressores também foram ressaltados.

A gestão de comando da 98ª CIPM, tem o olhar voltado para o Policiamento Comunitário, das quais, ações preventivas dão espaços para a garantia da preservação de valores, da ordem pública e de salvaguardar vidas.

Asscom 98ª CIPM

recentes