No Dia do Diplomata Brasileiro e de Ipirá, a homenagem vai para o Dr. Douglas Nascimento Santana, baiano, ipiraense e filho do casal Isael Santana e da senhora Normélia Nascimento Santana.
Origem do Dia do Diplomata
O Dia do Diplomata no Brasil se comemora em 20 de abril em homenagem ao “Patrono da Diplomacia Brasileira”, José Maria da Silva Paranhos, mais conhecido como Barão de Rio Branco.
O Barão de Rio Branco nasceu em 20 de abril de 1850 e já comandou o Ministério de Relações Exteriores brasileiro, participando em missões de paz no Paraguai (durante a guerra) e cônsul-geral na cidade de Liverpool, na Inglaterra.
Devido a grande contribuição que o Barão do Rio Branco trouxe para a Chancelaria Brasileira, o Dia do Diplomata é comemorado no dia de seu aniversário.
Douglas é diplomata de carreira do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Ele trabalha na Embaixada do Brasil para as Nações Unidas (ONU) e outras organizações internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), na cidade de Genebra, na Suíça, onde mora.
Caboronga Notícias