domingo, fevereiro 25, 2024

Acontece nesta segunda-feira (1º/05) em Ipirá, a caminhada ecológica para a mata da Caboronga

Visando manter a tradição e principalmente conscientizar a população de Ipirá no sentido de preservar a Mata da Caboronga, a Associação Roberto Cintra estará realizando nesta segunda-feira (1º/05), mais uma edição da caminhada ecológica, em comemoração ao dia do trabalhador.

A concentração acontecerá na Praça Roberto Cintra em frente à igreja matriz e a partir das 06h, o grupo segue em caminhada com destino a mata da Caboronga, num percurso de aproximadamente 7km.

Na chegada ao local haverá acolhida, celebração de missa solene e em seguida o historiador Puluca Pires, estará homenageando as pessoas que foram fundamentais para a comunidade da Caboronga na luta pela preservação ambiental que foram; os professores Arnaldo Barreto, Eládio Gomes e também Maristela Lima, fundadora da Associação Grupo Ambiental de Ipirá – AGAI e tantos outros que deram continuidade a luta.

Também haverá palestra com a ambientalista Meire, apresentação de Samba de Roda e Bezel Marques e barraca da associação com comidas típicas.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação

recentes