quinta-feira, abril 25, 2024

Lula escolhe Rui Costa para dizer não à primeira-dama

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) delegou ao ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, para realizar uma missão indigesta: dizer não à primeira-dama Janja. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com a publicação, a primeira-dama vem dividindo as atenções com Lula nas viagens que vem fazendo ao lado do presidente e nas reuniões de governo que vem participando. A presença de Janja nas agendas do presidente vem gerando críticas até mesmo de petistas que despacham no Palácio do Planalto.

Esta não seria a primeira vez que Rui Costa estaria em atrito com a primeira-dama. Conforme a coluna a jornalista Carla Araújo, no portal UOL, Janja estaria se queixando do ministro da Casa Civil por não conseguido formalizar o Gabinete de Assuntos Estratégicos em Políticas Públicas, cargo que ela pretende criar para auxiliar o presidente Lula.

Além disso, Rui Costa ainda teria barrado a compra de alguns móveis escolhidos por Janja para compor o Palácio da Alvorada. Entre os itens está uma mesa avaliada em R$ 200 mil, o que foi negado pelo ministro.

Por redação BNews

recentes