quinta-feira, abril 25, 2024

Agenda internacional de Lula vira piada entre chineses; entenda

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à China na última semana virou motivo de piadas entre os internautas chineses. O chefe do executivo brasileiro foi trending topics (assunto mais comentado do dia) no Weibo, espécie de Twitter dos chineses.

Um dos temas a viralizar com mais força foi uma declaração de Lula em entrevista ao famoso jornalista chinês Wang Guan. O presidente disse que “às vezes acompanha os jogos de futebol na China que passam na TV brasileira“.

O comentário, que também repercutiu aqui no Brasil entre os usuários do Twitter, foi bastante comentado no Weibo. “Eu sei que você se preocupa com a China, mas realmente não há necessidade de se torturar assim“, brincou um internauta conforme relatou o jornal Folha de S. Paulo.

O campeonato chinês não é transmitido por nenhum canal ou plataforma de streaming no Brasil desde 2020. A Band, por meio do canal Bandsports, chegou a exibir o campeonato nas temporadas de 2016 e 2017.

Lula & Janja

Os chineses ainda fizeram meme de Lula com a primeira-dama Janja da Silva. Diversas postagens comparavam a diferença de idade do casal, mencionando falas apaixonadas dele em relação à esposa durante a campanha eleitoral em 2022.

Uma sequência de fotos do presidente, sempre de mãos dadas com Janja durante os compromissos oficiais, também virou meme: uma postagem popular dizia, por exemplo, que Lula não desgrudava dela por medo de a primeira-dama escapar.

Fonte: Terra – Foto: Ricardo Stuckert / PR

recentes