sábado, junho 22, 2024

Aniversário do Terço dos Homens de Ipirá, terá a participação do padre Marcos Ferrari

O Terço dos Homens de Ipirá, celebrará nesta quarta-feira (24), o seu 13º aniversário com missa de ação de graças. A comemoração acontecerá Igreja Matriz as 19h30 e terá como celebrante, o padre Marcos Ferrari, grande incentivador do movimento Terço dos Homens.

Origem do Terço dos Homens

A origem do Terço dos Homens a nível mundial é desconhecida. No exterior, “há notícias de tais grupos ao menos desde 1912”2. No Brasil, o Terço dos Homens foi fundado pelo Frei Peregrino, no dia 8 de setembro de 1936, no povoado Vila da Providência, hoje cidade de Itabi, no estado de Sergipe.

Terço dos Homens em Ipirá

Por incentivo do padre Marco Ferrari, o movimento teve em Ipirá em janeiro de 2011, e contava inicialmente com apenas 15 homens que na época, abriram mão do cansaço da feira livre da quarta-feira e do tradicional futebol na televisão, para se reunirem em oração e adoração a mãe de Jesus na Igreja Matriz. Hoje o Terço dos Homens, conta com um exército formado por mais de mil homens da sede e comunidades do município.

A coordenação espera contar com a participação dos integrantes da sede e das comunidades, e da comunidade católica nesta grande celebração.

Desde que deixou o comando da Paróquia Senhora Santana e retornou para a Itália sua terra natal, esta é a segunda vez que o padre Marcos visita Ipirá.

Caboronga Notícias com imagem da coordenação do terço

recentes