quinta-feira, março 28, 2024

Aula Inaugural do Programa Universidade Para Todos-UPT/UNEB é realizada em Ipirá

Na noite desta segunda-feira (03), foi realizada a Aula Inaugural do Programa Universidade Para Todos-UPT/UNEB em nosso município. O evento marcou uma grande conquista para a comunidade, reunindo saberes e promovendo oportunidades de ensino superior.

O Programa Universidade Para Todos (UPT) é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que oferece cursos preparatórios para o ingresso nas universidades públicas. Ele tem como objetivo principal promover a inclusão educacional, possibilitando o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.

A Aula Inaugural foi um momento muito especial, no qual os alunos puderam conhecer melhor o programa, seus objetivos e as oportunidades que ele proporciona. Além disso, foi uma ocasião de motivação e inspiração, com depoimentos de pessoas que já passaram pelo programa e alcançaram o sonho de ingressar em uma universidade.

Essa iniciativa é de extrema importância para nosso município, pois possibilita que os jovens e adultos tenham acesso a uma formação acadêmica de qualidade, abrindo portas para um futuro promissor.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

recentes