quarta-feira, junho 19, 2024

Avião cai no Mato Grosso matando as duas pessoas que estavam a bordo

Um avião caiu logo após decolar em Sorriso (Mato Grosso), a 420 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (7). Segundo o corpo de bombeiros, os dois ocupantes da aeronave morreram. O piloto Reynan Moresca e um passageiro não identificado.

A aeronave saiu de um hangar e caiu logo após ultrapassar uma rodovia. Segundo o sargento Aprigio Justo, o avião decolou em uma pista paralela ao local da queda e caiu em menos de dez minutos.

“Testemunhas disseram que pouco tempo depois que o avião saiu da pista, ele tentou retornar, mas não conseguiu e acabou caindo nessa área de mata”, contou o sargento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e as chamas foram controladas na área. As duas vítimas morreram carbonizadas.

A aeronave, que estava em situação regular, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha como destino a cidade de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Em nota, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que as equipes foram acionadas para realizar a ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DUN. As causas do acidente serão investigadas.

Bahia Notícias – Foto: Reprodução/Redes Sociais

recentes