quarta-feira, junho 19, 2024

Campanha de Bruno Reis se diz inabalada e mantém confiança na vitória após evento de Geraldo Júnior

A dimensão do lançamento da pré-candidatura de Geraldo Jr (MDB) a prefeito de Salvador, ao que tudo indica, não assustou o adversário direto do emedebista. O evento ocorreu nesta quinta-feira (6), na Fonte Nova.

O entorno do prefeito Bruno Reis (União) não se intimidou com o ato, que teve o governador Jerônimo Rodrigues, os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além de deputados federais e estaduais.

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, fez questão de frisar que esse foi o maior evento que o partido fez em pré-campanha a prefeito na capital.

O vereador Cláudio Tinoco (União) minimizou o ato. “Esperava a arquibancada cheia. Não vi essa força toda, não”, disse ao BNews. Apesar disso, Tinoco acredita que o PT trabalhou paralevar a militância ao estádio.

Ele cita, inclusive, a presença de muitas pessoas oriundas do interior e da Região Metropolitana.“Esse tipo de mobilização não é demonstração de força”, acredita.

Informações chegadas ao BNews dão conta de que o governador Jerônimo Rodrigues teria ligado para alguns prefeitos pedindo a presença deles no evento.

Ao ser indagado se há um clima de ‘já ganhou’ por parte do grupo de Bruno Reis, Tinoco descarta: “Não vejo isso. Ao contrário”. Ele cita que o prefeito tem ido a lançamentos de pré candidaturas de vereadores, o que mostra o quanto ele está mergulhado no projeto de reeleição.

Outro fonte do staff de Bruno Reis disse que pesquisas já divulgadas mostram a força e a consolidação do prefeito. “Claro que o PT vai botar todos para trabalharem na campanha de Geraldinho, mas o trabalho que Bruno vem fazendo tem sido bem avaliado”, assinalou.

Salto alto

Há que se tomar cuidado com a síndrome do ‘salto alto’ que acometeu a campanha de ACM Neto em 2022, quando ele disputou o Governo do Estado. Houve dispersão, sobretudo, dos candidatos a deputado estadual e federal. “Bruno está com agenda de candidato participando de vários lançamentos [de pré-candidatos a Camara]”, pontua.

BNews

recentes