segunda-feira, julho 22, 2024

Bahia goleia o Cruzeiro e Vitória perde para o Bragantino

O Bahia goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no domingo, 23/6, pela 11ª rodada da Série A e voltou ao G-4 da Série A depois de apenas uma rodada fora. Thaciano, Biel e Oscar Estupiñán, esse com dois gols na partida, foram os jogadores que balançaram as redes a favor do Esquadrão de Aço.

Com o resultado, o tricolor chegou aos 21 pontos, a apenas três de distância do líder Flamengo.

Pelo lado do Cruzeiro, que chegou a sair em vantagem no começo do primeiro tempo, teve o único gol na partida marcado pelo atacante Gabriel Verón.

Com a vitória, o Bahia manteve a invencibilidade em casa. Aliás, somando todas as competições, o time principal do Esquadrão segue imbatível na Fonte Nova em 2024. Sob o comando de Rogério Ceni, foram 18 jogos no estádio no ano, com 16 vitórias e dois empates.

O próximo jogo será mais uma vez em casa. O tricolor recebe o Vasco na quarta-feira, 26, às 21h30, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Ficha Técnica

Bahia 4×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (11º rodada)

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos De Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni.

Cruzeiro: Anderson, William (Japa), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva (Arthur Viana), Lucas Romero (Vitinho) e Ramiro; Gabriel Veron (Arthur), Matheus Pereira e Robert (Villalba). Técnico: Fernando Seabra.

Local: Fonte Nova

Gols: Gabriel Veron, aos 13, e Thaciano, aos 53 do primeiro tempo; Estupiñan aos 32, Biel, aos 45, e Estupiñàn, aos 51 minutos do segundo tempo.

Derrota do Vitória

O Bragantino foi valente e buscou o triunfo de virada, por 2 a 1, sobre o Vitória, no domingo, 23, pela 11ª rodada do Brasileirão. Jean Mota abriu o placar para os visitantes, mas Eric Ramires deixou tudo igual antes do intervalo. Na segunda etapa, Helinho virou a partida para os donos da casa, o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Palmeiras vende Estêvão ao Chelsea na maior operação da história do futebol brasileiro; veja valores

Dessa maneira, o Bragantino chegou aos 18 pontos e subiu para a sexta posição do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, a vitória deixou o clube dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores, com apenas seis a menos que o líder Flamengo.

Além disso, o clube de Bragança Paulista se recuperou da derrota para o Palmeiras na rodada passada e reencontrou os resultados positivos no Brasileiro.

Por outro lado, o Vitória voltou para a zona do rebaixamento, com nove pontos em 11 rodadas, e viu sua sequência de quatro jogos de invencibilidade chegar ao fim. Ao mesmo tempo, o clube baiano segue sem vencer fora de casa.

Ficha Técnica

Bragantino 2 x 1 Vitória

11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Nabi Abi Chedid, Campinas (SP)

Data-Hora: 23/06/2024, às 18h30 (de Brasília)

Bragantino: Jadsom Silva (Nathan Mendes, aos 31′ do 2t), Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Henry Mosquera, aos 13′ do 2t) e Lucas Evangelista; Helinho (Laquintana, aos 25′ do 2t), Vitinho (Gustavinho, aos 25′ do 2t) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas, aos 31′ do 2t). Técnico: Pedro Caixinha

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi (Luan Vinícius, aos 15′ do 2t), e Willian Oliveira (Raúl Cáceres, no intervalo); Jean Mota (Matheuzinho, aos 25′ do 2t), Reynaldo (Osvaldo, aos 25′ do 2t) e Luiz Adriano (Fábio, aos 16′ do 2t). Técnico: Thiago Carpini.

Gols: Jean Mota, aos 16′ do 1t (1-0); Eric Ramires, aos 47′ do 1t (1-1); Helinho, aos 20′ do 2t (2-1).

Bahia On/Fotos: Assessoria ECB / e Ari Ferreira/ Bragantino

recentes