Em duelo que marcou a briga pela liderança e classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano, o Bahia venceu a Juazeirense por 2 a 1 neste domingo (25), no Estádio Adauto Moraes. A partida foi marcada por muitos erros de passe e pouca reação das equipes.
Apesar dos erros, a qualidade do Tricolor se sobressaiu, levando a melhor e triunfando diante do Cancão de Fogo. Os gols do Esquadrão foram marcados por David Duarte e Ademir. Já o Cancão marcou com Mauro Gabriel.
Com o resultado, o Bahia está classificado para a fase de mata-mata do Baianão e é o novo líder da competição. A Juazeirense segue em terceiro e depende apenas de si para se classificar. O próximo jogo do Tricolor será na quarta-feira (28), em Alagoas, contra o CRB, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Cancão de Fogo recebe o Bahia de Feira, no domingo (03), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O jogo
Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Bahia criou a sua primeira chance de perigo. Ratão achou Thaciano entrando pela esquerda, mas o meia errou o passe e disperdiçou a oportunidade.
Lance Polêmico!
Mauricio recebeu cruzamento aos 14 minutos, que tentou de letra e furou. Os jogadores da Juazeirense reclamaram da bola ter batido na mão de Gabriel Xavier, mas a arbitragem seguiu com o jogo.
Thaciano erra mais uma vez
Mais uma vez Ratão achou Thaciano pela esquerda e aos 21 minutos levantou para o camisa 16, que deu uma casquinha na bola de cabeça e mandou para fora.
Clima quente!
Aos 26, Edson deu entrada forte em Biel, que não gostou da falta e empurrou o jogador. Após a discussão, o Juiz acalmou os ânimos dos atletas.
Thaciano segue buscando o gol
Biel achou Thaciano pelo lado direito aos 33, que limpou o zagueiro e chutou colocado de fora da área. A bola parou nas mãos do goleiro João Guilherme
Cancão também quer o gol
Luis Soares fez bom drible em cima de Yago Felipe e chutou forte de fora da área aos 34, Danilo Fernandes defendeu com segurança.
Juazeirense abre o placar
Com muita velocidade, Bruno Matos arrancou pela direita e mandou para a área, a bola passou por todo mundo e chegou em Mauro Gabriel, que dominou e chutou para o fundo da rede Tricolor aos 41 minutos.
Tricolor empata o jogo
Em mais um escanteio, Biel cobrou aos 44 e encontrou David Duarte para cabecear forte na esquerda do goleiro João Guilherme. Tudo igual no placar.
Segundo tempo
O Bahia começou a todo vapor. No primeiro minuto do segundo tempo, Everaldo recebeu na área, que fez o giro e chutou no canto do goleiro da Juazeirense, que espalmou a bola para longe do gol.
Confusão novamente
Caio Alexandre e Mauro Gabriel trocaram farpas no gramado e se desentenderam. Aos 15, Mauro fez falta no camisa 19, dessa vez gerando confusão entre as duas equipes. O árbitro novamente precisou controlar a situação.
Cobrança muito longe!
Aos 19 minutos, David Duarte cobrou falta na intermediária da área, mas a bola saiu por cima do goleiro Luis Guilherme.
Fala dele!
Após lindo drible da vaca de Thaciano pela direita, o camisa 16 achou Ademir livre na esquerda, que chapou no canto direito de João Guilherme aos 25 minutos. O camisa 7 comemorou muito o gol após perder pênalti na partida passada.
Mais uma confusão
Aos 31 minutos, Gilberto chegou forte para discutir com o zagueiro Maurício após brigar com Everton Ribeiro.
Juazeirense tenta o empate
A partir dos 40 minutos, o Cancão passou a dominar as ações de jogo, nas não teve sucesso na criação das jogadas.
Inacreditável, Cauly!
Everton Ribeiro achou Ademir aos 43 pelo lado direito, o ponta cruzou para Cauly, na pequena área, que perdeu uma chance muito clara de fazer o terceiro.
Ficha técnica
Juazeirense 1 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – 8ª rodada
Local: Adauto Moraes, Juazeiro (BA)
Data: 25/02/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: TVE Bahia
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Luís Soares e Maurício (Juazeirense) / Gilberto e Danilo Fernandes(Bahia)
Gols: Mauro Gabriel (Juazeirense) / David Duarte e Ademir ( Bahia)
Juazeirense: Carlos Rabello jogará com João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan (Leandrinho); Waguinho, Patrik (Janeudo) e Mauro e Bruno Matos; Ian Augusto (Alexandro) e Soares (Pedro Henrique). Técnico: Carlos Rabello
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Cicinho; Caio Alexandre, Yago Felipe, Thaciano, Biel (Ademir) e Rafael Ratão (Cauly); Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Fonte: Bahia Notícias – Foto: Letícia Martins/Esporte Clube Bahia