domingo, maio 19, 2024

Bombeiros relatam detalhes sobre o incêndio de caminhão tanque e retirada de corpo do motorista

Na tarde desta segunda-feira (4), equipes do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7° BBM) em Vitória da Conquista, debelaram um incêndio num caminhão tanque transportando gás liquefeito de petróleo (GLP), os bombeiros também retiraram o corpo carbonizado do motorista que ficou preso nas ferragens após o acidente veicular.

A ocorrência aconteceu no KM 840 – BR-116, nas proximidades do Posto Fiscal em Vitória da Conquista, quando o caminhão colidiu com uma carreta bitrem. A causa do incidente ainda é desconhecida.

Com uso de técnicas de combate a incêndio em produtos perigosos, jato neblina e aplicação da espuma mecânica que funciona por abafamento, resfriamento e contenção de vapores, os riscos da propagação das chamas foram minimizados e o incêndio debelado. Para contenção do vazamento do GLP, o registro de saída do gás foi fechado, e durante toda operação a temperatura do tanque foi monitorada com uso do medidor de temperatura (câmera térmica), a qual estava estabilizada em aproximadamente 48°C.

O sinistro também envolveu um veículo caminhonete que ficou totalmente carbonizado. Ao término do combate uma das equipes permaneceu no local, oferecendo suporte e atuando de maneira preventiva até a chegada da empresa responsável pelo produto, para que as outras medidas pudessem ser tomadas. //Via blogdomarcelo

recentes