sexta-feira, maio 24, 2024

Clube Recreativo Caboronga reuniu sócios para definir destino da entidade

Os membros da Comissão Administrativa Provisória, do Clube Recreativo Caboronga, em Ipirá (BA), localizado na rua Aida Cury, 12, no centro da cidade, reuniram-se, nas dependências da entidade, neste sábado (02/03/2024).
A convocação aconteceu através do Edital realizado em 22/02/2024, solicitando a presença de todos os associados, para uma Assembleia Extraordinária.
De acordo com o edital, o objetivo da assembleia é debater assuntos de interesse dos associados, bem como o destino da entidade, que se encontra com as suas atividades suspensas e no momento fechado.
PAUTA e DELIBERAÇÕES – Reunião do dia 02/03/2024
Apesar da a reunião, ocorrer com a participação de um pequeno número de participantes, com menos de 15 integrantes, o principal assunto da pauta foi:
– A discussão do destino do Clube, com COM O ENTENDIMENTO DA VENDA DO MESMO. Discussão e entendimento, que deve ter o seu processo definido após ocorrer novas reuniões e deliberações.
Dentre outros assuntos discutidos e definidos na Pauta da Assembleia Extraordinária, além da decisão da venda do imóvel, também se decidiu que:
1 – Haverá cobrança de mensalidade no valor de 30 reais (Medida aprovada        por todos os participantes).
2 – Haverá Recadastramento do quadro social, por parte da atual diretoria,       com apresentação dos documentos necessários.
3 – Pagamento do IPTU, na busca de soluções pendentes.
4 – Requisição de comprovante de títulos e reconhecimento dos mesmos pela       diretoria.
5 – Terceirização do clube foi alvo de negação por todos os presentes.         FICANDO VEDADO QUALQUER TIPO DE EVENTO NO CLUBE
6 – Foi negada a religação da Energia Elétrica da entidade
Outros assuntos tidos como de menor importância foram discutidos em conversas paralelas, mas sem decisões em comum acordo, ate o momento.
VALOR IMOBILIÁRIO DO CLUBE CABORONGA
A comunidade ipiraense tem despertado para o valor imobiliário e histórico do Clube Caboronga
Na atualidade, na maneira como está (fechado), o Clube encontra-se em estado depreciativo, perdendo valor como ambiente recreativo, mas em compensação tem despertado na comunidade ipiraense o valor imobiliário do empreendimento, em decorrência do tamanho do seu terreno e da sua localização no centro financeiro e comercial da cidade.
VALOR HISTÓRICO DO CLUBE CABORONGA
Mais de meio século (56 anos) de História ipiraense – O Clube Caboronga, espaço recreativo tem uma longa trajetória. Fundado em 2 de abril de 1968, já foi o principal local de shows do município, atualmente com as suas atividades suspensas e fechado.
O espaço é resultado de um empreendimento associativista, nascido da somatória de ações, esforços, recursos, trabalho e contribuição de inúmeras pessoas de Ipirá, que buscaram a realização de um local para atividades recreativas, naquela época.
O destino do Clube Caboronga, desperta o interesse e a curiosidade dos ipiraenses, em decorrência da sua localização e valor imobiliário, somado ao seu passado glorioso, onde aconteceram grandes bailes, resultando em lembranças marcantes na memória de vida de grande parte da população.
Em decorrência de sua história, consequentemente se tornou um referencial importante na formação da história da cidade.
Atualmente muitos já na terceira idade, ali tiveram as suas primeiras histórias festivas, as suas primeiras conquistas amorosas, que resultaram na formação de muitas famílias ipiraenses da atualidade.
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br

recentes