terça-feira, fevereiro 27, 2024

Bruno Reis diz que fortalecimento do Carnaval no Campo Grande e no Centro adia discussões sobre novo circuito

O prefeito Bruno Reis (União) voltou a falar sobre a possibilidade de criar um novo circuito para o Carnaval de Salvador. O tema ganhou repercussão na cidade em 2023 com a retomada da folia após o hiato registrado em decorrência da pandemia de Covid-19, e tinha como principal defesa “desafogar” a festa no percurso Barra-Ondina. Questionado nesta segunda-feira (12) durante entrevista coletiva, o gestor municipal acredita que o fortalecimento de outros circuitos adia as discussões para tirar a ideia do papel.

“Eu acho que ano passado, com o fortalecimento aqui do Carnaval do Centro, do Circuito do Campo Grande e do Batatinha do Pelourinho, a gente acabou permitindo essa distribuição melhor na cidade e, momentaneamente, essa questão da transferência ou da criação de um novo Circuito acabou sendo desnecessária”, disse Bruno durante bate-papo com a imprensa no Campo Grande.

“É óbvio que, como eu disse, nós temos um problema no sábado, já temos aqui ideias e soluções para isso, mas, pelo menos a curto prazo, se o fortalecimento aqui do Circuito acontecer, isso permite a gente fazer com que o serviço funcione bem, que haja a distribuição melhor das pessoas na cidade e, cada vez mais, vá se adiando a necessidade de um outro Circuito”, acrescentou.

Além disso, o prefeito disse ainda que o próximo gestor da capital baiana precisa ter a capacidade de “identificar novas áreas na cidade para oferecer um circuito melhor”.

Bahia Notícias – Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

recentes