sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Cacá Leão dispara contra Jerônimo e diz que faltou “respeito institucional” durante reabertura de hospital em Itaberaba

Secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão (PP) afirmou que faltou “respeito institucional” do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em relação ao prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), durante a reabertura do Hospital Regional do município, que aconteceu nesta sexta-feira (2).

Jerônimo não convidou o gestor da cidade para o ato, apesar da obra de reforma e ampliação da unidade de saúde, que se tornou motivo de disputa política nas eleições de 2022, também ter contado com recursos da prefeitura e emendas ao orçamento da União garantidas pelo próprio Cacá, a pedido de Ricardo Mascarenhas, quando o hoje secretário da capital era deputado federal.

“Na minha opinião, foi falta de respeito institucional. Falta de cortesia. O governador não deveria agir dessa forma porque a eleição já passou e o palanque deve ser desarmado. A relação institucional deve prevalecer. Se Jerônimo quiser ter candidato a prefeito em Itaberaba, que deixe para fazer a política eleitoral no momento certo”, disse Cacá ao site.

O secretário do prefeito Bruno Reis (União) afirmou que assegurou mais de R$15 milhões em emendas federais para o hospital. “A obra só foi viabilizada por conta disso, porque o então governador Rui Costa (PT), hoje ministro da Casa Civil, achou caro o terreno. O prefeito articulou comigo a questão das emendas. Se não fosse essa disputa pequena esse hospital teria sido inaugurado ainda no final do primeiro semestre de 2022”. Redação do Política Livre.

recentes