quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Festival de Licores, o Instituto Agrovida da início aos festejos juninos de Baixa Grande

Visando o fortalecimento da economia na agricultar familiar, o Instituto Agrovida promove a Festival de Licores e Sabores Juninos de Baixa Grande. O evento teve início desta sexta-feira (02) e segue na noite deste sábado, no calçadão da praça Manoel Ribeiro Soares em frente à igreja matriz.

O Festival de Licores e Sabores Juninos, é fruto de diversas oficinas promovidas pelo Instituto Agrovida e dentre elas, a mais recentemente foi a produção de licor. Joseane Machado, residente no bairro Quadra Q, foi uma das participantes do curso, e já colocou em prática o que aprendeu. Ela lançou o Licor da Jô, e está comercializando no Festival.
No Festival além do forró, também conta com comidas típicas das festas juninas.

Todos os produtos comercializados no festival são produzidos por agricultores familiares de Baixa Grande.

A partir das 19h deste sábado, terá o autêntico forró pé de serra com Xoxo dos 8 baixos, sucesso nos forrós dos anos 80 e 90, e tem também um convidado especial para fechar o evento em grande estilo.

O evento reuniu em sua primeira noite, público de todas as idades que puderam compartilhar da mesma alegria e descontração, frutos da hospitalidade do baixa-grandense.

Com informações e fotos de Ediomario Catureba

recentes