sábado, maio 18, 2024

Caminhada de Conscientização do Autismo encerra atividades do Mês de Abril em Ipirá

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Departamento de Educação Especial, promoveu a Caminhada de Conscientização do Autismo em Ipirá. O evento marcou o encerramento das atividades do mês de abril, dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como Abril Azul.

A caminhada contou com a participação de alunos, professores, pais e membros da comunidade, todos engajados em disseminar informações sobre o autismo e promover a inclusão e o respeito às pessoas com TEA.

Durante o evento, foram abordados temas como diagnóstico precoce, acesso à educação e aos direitos das pessoas com autismo.

A iniciativa faz parte do trabalho contínuo realizado pela Secretaria de Educação em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, visando oferecer um suporte cada vez mais completo e inclusivo para as pessoas com deficiência ou transtornos, como o autismo.

A Caminhada de Conscientização do Autismo foi mais do que um evento, foi uma demonstração de solidariedade, empatia e compromisso com a inclusão. A luta por uma sociedade mais justa e inclusiva é de todos nós.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá – O Trabalho é Agora!

recentes