domingo, maio 19, 2024

Cidade baiana recebe certificado e é mantida no mapa do turismo brasileiro

A cidade de Jacobina, na Bahia, recebeu do Ministério do Turismo o certificado que mantém o município no Mapa do Turismo Brasileiro 2025, instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do Ministério e dos órgãos estaduais de turismo no desenvolvimento das políticas públicas.

O Mapa do Turismo Brasileiro é responsável por definir a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente nas ações de fomento ao turismo.

Segundo o diretor de turismo do município, Tulio Simões, afirmou que a gestão “recebe com muita responsabilidade essa certificação, mais uma vez, identificando o turismo de Jacobina, que merece todos os investimentos possíveis e necessários, para que os recursos sejam utilizados em melhorias no setor e para o desenvolvimento econômico local”.

O Mapa do Turismo reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagens. Os municípios do país são classificados de A a E. A categorização que considera o desempenho da economia no turismo a partir de variáveis como a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

BNews-Foto:Divulgação/Prefeitura de Jacobina

recentes