sexta-feira, dezembro 8, 2023

Carnaval de 2024 de Salvador já tem data confirmada e será no meio de fevereiro; confira a programação

Menos de dois dias após o fim do Carnaval de 2023, muitos foliões já começam a contagem regressiva para a festa do ano que vem.

Em 2024, os blocos e trios elétricos podem se preparar para desfilar na segunda semana de fevereiro: o feriado cai no dia 13, e a quarta-feira de cinzas será no dia 14.

Assim, o período oficial de Carnaval inclui os dias 10 (sábado), 11 (domingo), 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira, feriado).

Em Salvador, o Fuzuê e o Furdunço, festas pré-carnaval que acontecem tradicionalmente no fim de semana que antecede a semana da Folia de Momo, vão acontecer nos dias 3 e 4 de fevereiro, logo após as comemorações do Dia de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro.

Se as tradições forem cumpridas em 2024, os foliões ainda vão contar com Pipoco, comandado por Léo Santana, no dia 6 de fevereiro, terça-feira que antecede o Carnaval de Salvador.

Neste ano, a festa ficou marcada a volta dos foliões às ruas. Em São Paulo, a expectativa era de mais de 15 milhões de pessoas no feriado e nos finais de semana anterior e posterior. Em Salvador, a previsão era de 1 milhão de turistas.

A folia, entretanto, é ponto facultativo no calendário oficial do país, com exceção para estados e cidades que tenham a data como feriado – estadual ou municipal. É o caso do estado do Rio de Janeiro, por exemplo.

Jornal da Chapada

recentes