quarta-feira, julho 17, 2024

Celebrações marcam a Sexta-Feira da Paixão em Ipirá

Mantendo a tradição religiosa do catolicismo a Sexta Feira da Paixão teve uma vasta programação nesta sexta-feira (07) em Ipirá.

Desde as primeiras horas da madrugada uma multidão já percorria a estrada de acesso ao Monte Alto, relembrando os passos de Jesus Cristo rumo ao calvário.

A Origem:

Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos).

A Programação da Paróquia Senhora Santana

A partir das 06h da manhã, aconteceu a Via Sacra para o Monte Alto, saindo da Igreja Matriz. Às 14h, foi a vez da Procissão do Encontro. Às 15h, os fiéis lotaram a igreja matriz para a Celebração da Paixão de Cristo e as 16h a Procissão do Senhor Morto percorreu as principais ruas da cidade.

Sábado e Domingo de Páscoa

Neste sábado (08), haverá Oração das Laudes às 06h, as 19h acontecerá a celebração da Vigília Pascal e em seguida, será realizada a Procissão com o Cristo Ressuscitado.

Fechando o calendário litúrgico da Semana Santa, domingo dia (09) serão celebradas Missas de Páscoa às 08h e às 19h30 na igreja matriz.

Caboronga Notícias com imagens de Pedro Henrique.

recentes