quarta-feira, junho 19, 2024

Criança morre após ser atingida por tiro na porta de casa em Lauro de Freitas

Neste domingo (23), uma criança, de dez anos de idade, foi atingida de raspão por ‘bala perdida’, em Vida Nova, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Após ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), a criança não resistiu e morreu nesta segunda-feira (24).

Segundo a Polícia Civil, após ser baleada na porta de casa, a vítima, inicialmente, foi encaminhada ao Hospital Menandro de Faria. Em seguida, por questões de maior segurança, ela foi deslocada para o HGE, onde passou por um procedimento cirúrgico.

Familiares sinalizaram que uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) chegou ao local disparando vários tiros. O crime é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas. Além da criança, um veículo também foi atingido.

A reportagem do BNews entoru em contato com a PM-BA e aguarda retorno sobre este caso. O espaço segue aberto para esclarecimentos. Por volta das 7h06, a corporação mencionou, por meio de nota, que militares da 52ª CIPIM se deparou com um indivíduo em atitude suspeita no local.

“Uma guarnição da unidade realizava o patrulhamento da localidade conhecida como Portão, em Lauro de Freitas, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares. Houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram. O policiamento foi reforçado na região.”

Além disso, acrescentou que “os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo, havia dado entrada no Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico.”

Casos

Uma criança, de três anos, também foi baleada no último dia 4 de junho, na Ladeira da Princesa Isabel, no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Há quatro meses, um garoto de seis anos foi baleado no braço, na casa em que reside no bairro de Tancredo Neves, também na capital baiana.

Na ocasião, a vítima estava sentada no sofá do imóvel, situado na Rua Isaias de Oliveira, quando foi atingida.

BNews

recentes