terça-feira, junho 25, 2024

UPB convoca gestores para mobilização no Senado para tratar da Reforma Tributária

Encontro acontece nos dias 15 e 16 de agosto

Para tratar da pauta prioritária do movimento municipalista e debater as próximas ações em relação à Reforma Tributária, a União dos Municípios da Bahia (UPB) convoca os prefeitos e prefeitas para nova mobilização, nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília. A ação faz parte da estratégia do Movimento Municipalista Nacional de manter uma mobilização permanente em Brasília uma vez por mês para pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal pela aprovação das pautas de interesse dos municípios. A convocação é feita de forma conjunta pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a UPB e demais associações municipalistas estaduais.

O encontro ocorre a partir das 9 horas, na sede da CNM, seguindo para o Senado no período da tarde e no decorrer do dia 16 e tem o objetivo de debater as próximas ações em relação à Reforma Tributária. Entre as reivindicações dos prefeitos e prefeitas está o recolhimento de impostos na cidade do tomador do serviço, diferente do que acontece hoje, com o comércio eletrônico e cartões de crédito.

“A presença dos gestores se faz fundamental para articularmos juntos, no Senado, algumas mudanças no texto que beneficiem municípios. Essa ação é fundamental, haja vista que a reforma tributária definirá a partilha dos recursos entre os entes e pode tornar mais justa a repartição do bolo”, declarou o presidente da UPB, prefeito Quinho de Belo Campo.

Ascom UPB – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

recentes