segunda-feira, julho 22, 2024

Diniz define Brasil para enfrentar Argentina com trocas na lateral e no ataque

A seleção brasileira está definida para enfrentar a Argentina, em clássico nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.

No último treino antes da partida, nesta segunda-feira, na Granja Comary, o técnico Fernando Diniz confirmou as duas mudanças na escalação que ele vinha esboçando nos últimos dias: o lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus entram nas vagas de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente.

O restante do time será o mesmo que iniciou a partida contra a Colômbia, na última quinta, quando a Seleção perdeu por 2 a 1.

Assim, se não tive nenhuma mudança de última hora, o Brasil irá a campo com: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

A formação titular tem média de idade de 25 anos. Alisson, de 31, é o mais velho. André, Gabriel Martinelli e Rodrygo, de 22, são os mais jovens.

Na véspera do clássico, Diniz promoveu um trabalho coletivo em campo reduzido, mas a imprensa teve de se retirar logo após a entrega dos coletes.

Após a atividade, a Seleção deixa Teresópolis rumo à cidade do Rio de Janeiro, onde fica concentrada para a partida.

O Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias, com sete pontos. Já a Argentina lidera, com 12.

Do ge — Foto: Joilson Marconne / CBF

recentes