O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez mais uma reunião com a sua base aliada. O encontro, que contou com a participação de líderes partidários, deputados e vereadores, acabou, mais uma vez, sem definição. A reunião foi realizada neste sábado (14), na capital baiana.
Essa não é a primeira vez que o governador se reune com seus aliados. No início de setembro, Jerônimo se reuniu para definir estratégias do grupo para as próximas eleições. Pouco tempo depois o próprio governador deu um prazo limite para a definição do nome governista para concorrer ao Palácio Tomé de Sousa. Mas até o momento, já chegando na reta final do prazo dado pelo chefe do executivo estadual, nenhum martelo foi batido.
Essa indefinição, inclusive, tem dedo do governador. Isso porque ele insiste em ter apenas uma candidatura de sua base aliada, mas um consenso ainda não foi alcançado. Até o momento, três nomes seguem pleiteando a preferência de Jerônimo: o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB).
Por BNews – Foto: Divulgação / GovBa