O Bahia venceu o Goiás por um incrível placar de 6 a 4, neste sábado, 7/10, no Estádio da Serrinha, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o recorde de gols em um só jogo nesta edição do Brasileiro. A marca anterior era do empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, no mês passado.
Primeiro tempo
O jogo na Serrinha foi eletrizante desde o pontapé inicial. O Bahia abriu o placar aos 15 minutos, com Everaldo, e ampliou três minutos depois com um golaço de Gilberto.
O Goiás diminuiu com Guilherme, aos 27, mas tomou outro gol de Everaldo a oito minutos do intervalo. Só que a chuva de gols não parou por aí.
De pênalti, Guilherme descontou. Em seguida, já nos acréscimos, Matheus Babi deixou tudo igual para o Esmeraldino. Intervalo: Goiás 3 x 3 Bahia.
Foram os primeiros 45 minutos com mais gols neste Brasileirão.
Segundo tempo
Ambos os times voltaram dos vestiários ainda com o pé no acelerador. Aos quatro minutos, Hugo deu bom passe para João Magno decretar a virada do Goiás.
Mas a alegria verde durou pouco. Aos sete da etapa final, Cauly engatou uma sequência de dribles, Everaldo aproveitou a sobra e fez o terceiro dele no jogo. E teve mais.
Aos 10, Everaldo puxou contra-ataque pela esquerda e achou Rafael Ratão, que completou para a rede. Bahia novamente à frente no placar.
Pouco antes do apito final, Biel aproveitou um novo contra-ataque e, com uma bomba, marcou o último gol do jogo. Bahia 6 x 4 Goiás.
Classificação
Com a vitória fora de casa, o Bahia ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. O Tricolor sobe para a 15ª posição, com 28 pontos, e deixa o Z4. O Goiás, por sua vez, agora abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 27 pontos.
Ficha Técnica
Goiás 4 x 6 Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Serrinha, em Goiânia
Data: 07/10/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Lucas Halter (Goiás) / Rezende (Bahia)
Gols: Guilherme (2x), Matheus Babi, João Magno / Everaldo (3x), Gilberto, Ratão, Biel (Bahia)
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Matheus Babi), Raphael Guzzo (Oyama), e Guilherme; Anderson (Alesson), João Magno e Palacios. Técnico: Armando Evangelista.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano e Cauly; (Raul Gustavo) Ademir (Ratão) e Everaldo (Biel). Técnico: Rogério Ceni.
Bahia On