quarta-feira, julho 17, 2024

Feira de Santana: Após descumprir medida protetiva, homem foge da Polícia e bate carro em poste na Avenida João Durval

Um homem de 41 anos, não identificado, causou uma cena inesperada aos pedestres e condutores que trafegavam pela Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana, nesta terça-feira (9).

De acordo com informações da Polícia Militar, ele teria descumprido uma medida protetiva, após se deslocar à residência da sua ex-companheira. Ao avistar uma viatura, ele fugiu com um veículo, um Ford Ka, mas acabou batendo em um poste, que incendiou em seguida. A região ficou sem energia elétrica por algumas horas.

Ainda segundo a Polícia, após a batida, o carro pegou fogo e o homem saiu correndo a pé. Ao chegar a Rua Adenil Falcão, ele caiu ao solo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Major Jorge Freitas, comandante da 65ª Comandante da Polícia Militar (CIPM), relatou em entrevista ao Acorda Cidade, o que aconteceu.

“Na última noite teve um primeiro chamado junto ao nosso 190 para atendimento de ocorrência de ameaça e descumprimento de medida protetiva, foi acionada uma viatura daqui da 65ª CIPM que prontamente deslocou, porém, ao chegar lá no local indicado, no bairro Brasília, não localizou mais o autor. Foi realizado, obviamente, o contato com a solicitante e orientado a fazer um boletim de ocorrência na primeira oportunidade, assim como fizesse um novo chamado caso o seu ex-companheiro retornasse para importuná-la. Quando foi na madrugada, já por volta das 4h30, ele de fato retornou, ela fez uma nova chamada e, mais uma vez, a nossa viatura se deslocou para atendimento dessa ocorrência. Quando chegou ao local, ele, ao avistar a nossa guarnição, evadiu-se em seu veículo, porém, na Avenida João Durval Carneiro, veio a se chocar com o poste, o veículo incendiou, a energia inclusive da avenida ocorreu um apagão temporário, ele não permaneceu, tomou sentido, a pé, até a Adenil Falcão, onde não conseguiu mais caminhar e caiu ao solo.

O Major ainda frisou que o homem, após ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi conduzido à Delegacia Especializada da Mulher (Deam), para prestar esclarecimentos.

“A guarnição acionou o Samu, que prestou o devido atendimento, conduzindo ele para o atendimento hospitalar e a nossa guarnição, em seguida, conduziu as partes até a Deam, que fez o registro, vindo a finalizar por volta das 11h. Agora, o trabalho segue com a Polícia Civil e Judiciário, para tomar as providências que competem a esses órgãos. O trabalho da Polícia Militar finalizou após a apresentação”.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

recentes