quinta-feira, abril 25, 2024

Fortalecer a Integração entre os serviços de Atenção Básica à Saúde e Comunidade

Nesta quinta-feira (09), Centro de Saúde Juraci Pereira de Jesus, UBS Sede 2, os Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Básica de Saúde UBS, realizaram uma Sala de Espera, com o Tema: Câncer de cólon e relataram a importância do Preventivo, um exame no SUS Citopatológico conhecido como Preventivo. Os ACS, disseram que o Preventivo é um método utilizado para detecção precoce desse tipo de Câncer.

Os ACS, orientaram os usuários presentes, juntamente com a Enfermeira Magnólia, que no momento estava realizando Preventivo na Unidade, a importância das mulheres em realizar o exame, como porta de entrada da saúde para a mulher e outras orientações necessárias, como procurar um profissional de saúde, se sentir algo que não existia, procurar ter alimentação saudável, praticar exercícios, físico.

Os ACS encontram muitos desafios para realizar um bom trabalho. É um personagem protagonista na efetivação de uma prática.

Mais informações sobre os serviços, procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Baixa Grande, o INCA apoia a Campanha do OPAS/OMS/WHO. Disque 136.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

recentes