sexta-feira, junho 14, 2024

Geddel se reúne com deputado federal Zé Neto e fala sobre aliança entre MDB e PT

Nesta segunda-feira (18), o ex-ministro Geddel Vieira Lima, representante do MDB, protagonizou um encontro significativo com o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto.

A reunião, que contou com a presença do presidente de honra do MDB baiano, Lúcio Vieira Lima, sinaliza uma possível aliança entre as legendas para as eleições municipais de 2024. Geddel Vieira Lima utilizou suas redes sociais para compartilhar os resultados desse encontro político, afirmando que o entendimento entre MDB e PT em Feira de Santana está “encaminhado”.

“Acabamos uma importante reunião com o Deputado Zé Neto pré-candidato a Prefeito de Feira de Santana Acelera-se o entendimento para que PT e MDB façam uma grande aliança na Princesa do Sertão, para vencer as eleições e implantar uma administração de excelência com o apoio forte de de Lula e Jerônimo,” disse na publicação.

A postagem também revela um compromisso mútuo em trabalhar conjuntamente para formar uma grande aliança na cidade, visando à vitória nas eleições e à implantação de uma administração de excelência.

A presença do deputado Zé Neto e do presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, ao lado de Geddel na foto publicada reforça a relevância do encontro e aponta para a consolidação de uma aproximação política entre os partidos.

Uma análise mais ampla indica que essa aproximação de Geddel com o PT pode ter implicações no candidato apoiado pelo governo do Estado da Bahia para a prefeitura de Salvador, que pode e ser o outro emedebista, o vice-governador Geraldo Junior. Essa articulação política pode gerar impactos consideráveis no cenário político regional, alterando alianças tradicionais e redesenhando o mapa de apoios partidários.

Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade/Foto: Reprodução/Instagram/ Geddel Vieira Lima

recentes