segunda-feira, junho 24, 2024

Polícia Civil prende cinco em operação contra crimes ambientais na Bahia

A 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) em Teixeira de Freitas) prendeu cinco homens em ação realizada nos municípios de Prado e Alcobaça, no Extremo Sul baiano, na segunda-feira, 18/12. A operação foi deflagrada para combater uma associação criminosa voltada à prática de crimes ambientais, incêndio e furto de madeira, oriunda de uma floresta de eucaliptos, cultivada para a extração de celulose.

Segundo as investigações, o grupo tinha como objetivo queimar florestas de eucalipto, com o intuito de inutilizar a madeira para fabricação de celulose. Em seguida, os suspeitos roubavam o material, levando-o para um galpão, e o vendiam para empresas que confeccionam móveis e para fábricas que se utilizam da madeira para usar como fonte de energia.

Além das prisões preventivas, outras sete determinações judiciais de busca e apreensão nas residências de investigados foram cumpridas. Maquinários como tratores e caminhões foram apreendidos. A operação continua e as diligências policiais estão em andamento para a apuração dos crimes.

Fonte: Ascom PC/BA

recentes