terça-feira, julho 16, 2024

Governo da Bahia estima alta em aeroportos no mês de julho

Com as férias escolares, o governo da Bahia acredita em um movimento intenso nos aeroportos do estado. A Secretaria de Turismo (Setur-BA) divulgou que os terminais apresentam estimativas de ampliação do fluxo de passaeiros e irão ofertar voos extras para suprir demanda dos turistas que visitarão a Bahia.
Ainda de acordo com a Setur, o aeroporto de Salvador, que é administrado pela Vinci Airports anunciou um aumento de 4,5% no número de voos e 6% n número de assentos, esses índices são em relação a julho de 2023.
Neste período, novas rotas serão oferecidas pelas companhias aéreas Azul e Gol para os estados de São Paulo, São Luís, Rio de Janeiro e Curitiba. Um dos destaques é a linha São José dos Campos (SP) – Salvador, ela será operada pela Gol, três vezes por semana, à partir de 2 de Julho.
Em Porto Seguro, a prefeitura estima que mais de 244 mil turistas visitem a cidade no mês de julho. Estão previstos 949 voos e desembarque de quase 142,5 mil pessoas no aeroporto. Esses números representam um aumento de 10,99% e 21,5% em relação ao no passado no mesmo período.
Já em Ilhéus, Costa do Cacau, serão oferecidos 82 voos das companhias Gol, Azul e Latam, com origem as cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. 450 voos e 110 mil passageiros devem movimentar o aeroporto local entre julho e agosto de 2024.
O aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, terá um incremento de 13% no número de voos. A expectativa é receber mais de 85 mil pessoas em 327 voos de São Paulo, Minas Gerais e Salvador operadas pela GOL, Latam e Azul.
Com informações e foto: Divulgação/Setur

recentes