terça-feira, julho 16, 2024

Suspeito de liderar tráfico é preso no interior da Bahia

Apontado como líder de um grupo criminoso do subúrbio de Salvador um homem foi preso em flagrante neste fim de semana, na Bahia. A prisão aconteceu em Conceição do Jacuípe, cidade do Recôncavo Baiano.
Segundo a Polícia Civil, ele é responsável pelos ataques criminosos no Bairro Mirantes de Periperi, em abril deste ano, e atua também em mais três cidades do interior.
Mais de 200 porções de maconha, 200 pinos de cocaína, armas, dezenas de munições, balanças, carregadores alongados, embalagens para armazenar drogas e um adaptador de pistola para submetralhadora foram apreendidos com o homem. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto desde outubro de 2023, quando teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.
Além da prisão do criminoso, também foram cumpridos dois mandados contra duas mulheres, investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, no bairro Capelinha do São Caetano, em Salvador.
Os alvos foram localizados pelo Denarc na capital baiana, em cidades do interior da Bahia e em Minas Gerais. O trio vai passar pelos exames de lesões e ficará à disposição da Justiça.
Operação Narké 2
A ação nacional conta com mais de 40 policiais Denarc (Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico) e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo território brasileiro.
As diligências tiveram início no último dia 24 e estão em andamento, com o objetivo de cumprir mais mandados de prisão e de busca e apreensão.
Uma tonelada de droga já foi incinerada e centenas de porções de entorpecentes foram apreendidas, assim como armas de fogo e munições.
Com informações e foto: Ascom SSP/BA

recentes