domingo, abril 21, 2024

Governo do Estado investe quase 15 milhões de reais na Micareta de Feira 2023

Durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues destacou o investimento feito pelo governo do estado na Micareta de Feira 2023.

Segundo ele, foram investidos quase R$ 15 milhões de reais na festa, entre atrações artísticas e culturais, segurança pública, saúde (atendimentos, exames, medicamentos, distribuição de preservativos), serviços do Detran e social. Além de anunciar mais duas atrações (confira aqui), o governador também falou da expetativa de público de quase um milhão de pessoas, fortalecendo o turismo local.

“Já estamos fazendo operações antes mesmo de começar a Micareta. Não venha com más internações para o circuito da festa porque vai ter resposta. A Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros estão prontos pra isso. Queremos uma Micareta de paz. A polícia está pronta pra cuidar daqueles que não querem participar de uma Micareta do bem. Vamos aproveitar também a parceria estratégica da Guarda Municipal. Tem também a saúde, aumentamos o efetivo da saúde para que as pessoas possam ter a tranquilidade devida, vamos trabalhar os temas dos catadores, direitos humanos, respeito às mulheres, ao povo negro, minha saudação aos ambulantes… Estamos falando, somados a todos os valores, em torno de 15 milhões de reais”, informou.

Jerônimo reforçou que não se trata de uma Micareta divida entre prefeitura municipal e governo do estado, mas se de um fortalecimento da festa, por meio de apoio.

Secom Bahia

recentes