quinta-feira, abril 25, 2024

Inema informa a previsão do tempo para o feriado na Bahia

O Inema (Instituto de Meio Ambiente de Recursos Hídricos da Bahia), informa que nesta sexta-feira, 21/4, feriado, a frente fria deverá intensificar a chuva sobre parte do Sul da Bahia, bem como na área do litoral, onde são esperados os maiores volumes. O Oeste, São Francisco e Sudoeste, as condições atmosféricas também se manterão favoráveis a ocorrência de chuva, porém com menor intensidade. O tempo nas demais áreas será com nebulosidade variada e condições de pancadas de chuva fraca no litoral do Recôncavo baiano.

O sábado, 22, continua a condição para chuva mais concentrada no Sul, bem como no Oeste, Recôncavo e em parte do Nordeste. Esta previsão de chuva também se estende ao longo de todo o litoral baiano. No São Francisco, Sudoeste, Chapada Diamantina e Nordeste, a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas e isoladas. Apenas no Norte baiano o tempo seguirá com céu claro ao longo do período.

Para domingo, 23, está prevista uma redução no volume e intensidade das chuvas em boa parte do centro-oeste da Bahia. Já para a faixa leste do estado, ainda são esperado chuvas mais frequentes, sobretudo em áreas do Sudoeste, Nordeste, Recôncavo e Sul, incluindo também toda a faixa litorânea do estado, onde os eventos tendem a ser entre fracos a moderados.

Tendência para a próxima semana

Tendência de tempo firme em toda a Região Central e Oeste do estado e continuidade de tempo instável e com chuva ao longo do dia sobre a faixa leste e litoral baiano.

Chuva registrada no período das 9h do dia 19/4 às 9h de hoje, 20

Os maiores volumes do período foram Barra da Estiva (41,0 mm), Juazeiro (29,0 mm), Gongogi (15,0 mm), Contendas do Sincorá (14,2 mm), Barreiras (13,0 mm), Itagibá (11,8 mm) e Vitória da Conquista (11,3 mm).

Temperatura

Em Salvador Região Metropolitana, a temperatura mínima no período deve ser de 24 graus e a máxima deve atingir 32 graus.

No Estado, a temperatura mínima deve ser de 17 graus em Barra e Vitória da Conquista e a máxima deve atingir 33 graus em Juazeiro e Teixeira de Freitas.

Fonte: Ascom Inema/BA

recentes