domingo, abril 21, 2024

PF prende desportista que abusava de crianças na Bahia

A Polícia Federal prendeu um homem, na manhã desta quinta-feira, 20/4, no município de Iaçú, na Chapada Diamantina a 288 km de Salvador, por estupro de vulnerável, produção e compartilhamento pela internet de material com registro dos abusos sexuais por ele cometidos em face de crianças impúberes.

Também houve busca e apreensão nos endereços do autor.

A investigação foi iniciada há um ano, após a comunicação da Polícia Americana, no sentido de ter acessado imagens em que um homem aparece abusando sexualmente de uma criança, imagens estas encontradas em fóruns de abusadores infantis na Deepweb.

A partir dessas informações, a Polícia Federal do Brasil, por meio da Força Tarefa de Identificação de Vítimas, coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso sexual Infanto-juvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de modernas técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar o suspeito.

Equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos na Bahia, então, deu continuidade às investigações e conseguiu identificar o paradeiro do homem, que é parte integrante do time do município em que vive e acessa inúmeras crianças que frequentam uma escolinha de futebol no dia a dia.

O abusador vai responder pelos crimes previstos nos artigos. 217-A, do Código Penal, 240 e 241- A, da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Os órgãos de proteção à infância foram acionados para que prestem o imediato apoio à vítima e a investigação seguirá o curso para analisar material apreendido com a possibilidade de serem identificadas outras vítimas.

Fonte: Sucom / PF/BA

recentes