sábado, maio 18, 2024

Inscrições abertas para blocos de rua e grupos culturais pro Esquenta Micareta

Blocos de rua micaretescos e grupos culturais alternativos interessados em participar do Esquenta Micareta podem realizar a inscrição entre esta segunda-feira (18) e sexta (22). A portaria com mais detalhes foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico no último sábado (16). O Esquenta Micareta vai ocorrer no dia 7 de abril, na avenida Francisco Fraga Maia.

As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) – rua Estados Unidos, 37, Kalilândia -, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os responsáveis pelos blocos e grupos deverão apresentar um ofício de solicitação de inscrição contendo informações sobre a proposta; a quantidade de participantes previstos; o horário proposto de desfile; a identificação do responsável (acompanhado de contato telefônico e cópia do RG) e comprovante de residência.

Ao finalizar a ficha de inscrição, os responsáveis e seus integrantes assumem o compromisso de respeitar todas as regras estabelecidas na portaria, bem como os dispositivos legais regulamentados e determinados pelos órgãos que compõem a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI).

O desfile dos blocos, definidos pela Secel, deverá ser percorrido no tempo limite de 40 minutos. Em caso de atraso no desfile, o bloquinho de rua micaretesco e grupo cultural alternativo perderá a ordem de apresentação e retornará ao final da fila.

É vedado à inscrição que promova qualquer tipo de ação discriminatória, seja de gênero, raça, crença religiosa, orientação sexual ou uso de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de qualquer autoridade. O bloquinho de rua micaretesco e grupo cultural alternativo que não cumprir o disposto na portaria, ou que tiver algum integrante envolvido em brigas, tumultos e/ou ocorrência policial, ficará inabilitado para desfilar no ano seguinte, bem como em demais eventos organizados pela administração pública municipal.

É importante destacar que está proibida a utilização de trios elétricos e mini trios no circuito do Esquenta Micareta. Confira na íntegra a portaria aqui.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

recentes