segunda-feira, maio 20, 2024

Inscrições para o processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar foram prorrogadas e vão até o dia 10 de maio em Ipirá

O prazo de inscrições para o processo de Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar foi prorrogado. Os interessados em participar da seleção terão até o dia 10 de maio para efetuar a inscrição.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando em casos de violência, abuso e negligência. A Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar é um processo democrático que permite a seleção de conselheiros comunitários para atuar no município.

Os interessados devem comparecer à Casa dos Conselhos, localizada na Rua Valdomiro Lins, 48, Centro, (em frente ao Posto ELLO). O horário de atendimento é das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Para se candidatar, é preciso ter idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos cinco anos consecutivos, ter concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certificado de conclusão de Ensino Médio e certidões negativas criminais.

A prorrogação das inscrições para a Escolha Unificada dos Membros do Conselho Tutelar representa uma oportunidade para aqueles que desejam contribuir para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes de Ipirá.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ipirá

recentes