sábado, julho 13, 2024

Jacuipense vai encarar o Bahia na final do Baianão 2023

O time da Jacuipense avança para final do Campeonato Baiano 2023 que será disputada contra o Bahia, que derrotou o Itabuna no sábado por 4×1. O Leão do Sisal garantiu sua vaga na decisão ao vencer o Juazeirense no jogo da volta por 3×0 realizado na tarde deste domingo, 19, na Arena Valfedrão em Riachão do Jacuípe.

No primeiro jogo, o Jacuipense derrotou o Juazeirense pelo placar de 1×0.

Os gols foram marcados por Thiaguinho, que abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol de falta. Aos 36 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda, Welder pegou o rebote do goleiro e ampliou o marcador para 2×0. Já nos acréscimos, Raphinha acertou um chute de fora da área fechando o placar por 3×0 e garantindo as chances do Leão do Sisal conquistar seu primeiro título estadual.

Os duelos entre Bahia e Jacuipense estão programados para os dias 2 e 9 de abril. Por conta da eliminação do Bahia na Copa do Nordeste, a final pode ser antecipada para o próximo domingo, 26, ou 2 de abril. O tricolor da capital tem a vantagem de decidir o título em casa, por ter a melhor campanha na fase de classificação.

A Tarde – Foto: Bruno Lopes | Juazeirense

recentes