quinta-feira, maio 30, 2024

Prefeitura de Riachão do Jacuípe e Coelba distribuem lâmpadas de LED a partir de hoje

Os moradores de Riachão do Jacuípe terão a oportunidade, a partir desta segunda-feira, 20, a partir das 14 horas, de fazer a troca de oito lâmpadas das residências de forma gratuita. Até o dia 24 de março (sexta-feira) a unidade móvel do Projeto Energia com Cidadania e o setor de energia da Prefeitura e equipes da Neoenergia/Coelba, estarão no município realizando a troca das lâmpadas.

“Esta ação é fruto dos esforços do prefeito, Carlos Matos e de todo o apoio que vem dando ao setor de Iluminação Pública do município. Um incentivo à utilização da energia elétrica de forma mais eficiente e segura, sem perder o conforto, adquirindo apenas novos hábitos no dia a dia e substituindo equipamentos antigos por novos e mais eficientes. O resultado é uma diminuição na conta de energia elétrica”, explica a engenheira eletricista e coordenadora do setor de Iluminação Pública do município, Roberta Guirra.

A distribuição começa nos bairros da Santa Mônica e Bela Vista e vai até às16 horas do dia 24 (sexta-feira) percorrendo demais bairros, distritos e povoados na zona rural de Riachão.

“Nosso compromisso é com uma iluminação mais eficiente e econômica, estamos com o projeto para trocar toda a iluminação de vias públicas da cidade, distritos e povoados, e neste Projeto, estamos incentivando a população a também proceder assim em suas residências”, lembrou o prefeito, Carlos Matos.

O projeto Energia com Cidadania funciona da seguinte forma: o cliente entrega a lâmpada ineficiente, que pode ser fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe uma lâmpada LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até oito unidades de lâmpadas pelas antigas de sua residência. Ainda na segunda-feira, a Prefeitura informará os próximos bairros e localidades rurais a serem comtempladas na sequência. Para mais detalhes é só entrar em contato com a Ouvidoria do município ou com a SEINFRA.

Contato/Ouvidoria

(75) 3264 2762

Contato/Seinfra

(75) 3264 3315

Ascom / Prefeitura de Riachão do Jacuípe

recentes