sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Jair Bolsonaro convoca ato em defesa do “estado de direito”; confira

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez uma convocação, na noite desta segunda-feira (12), para “um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito”. A concentração, segundo o post realizado pelo ex-mandatário no X (antigo Twitter) será às 15h do domingo (25).

Bolsonaro veste, no vídeo divulgado, uma camisa da seleção brasileira de futebol e também pediu aos apoiadores que compareçam também trajando verde e amarelo. Mas ele fez um pedido aos bolsonaristas, de forma a evitar represálias legais: “Não apareçam com faixa ou cartaz contra quem quer que seja”.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que tem sido imputadas contra a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que um discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento para mostrarmos a nossa união e as nossas preocupações que queremos: Deus, pátria, família e liberdade”, declarou.

O ex-presidente foi alvo de operação da Polícia Federal que investiga a realização de uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

BNews

recentes