domingo, abril 21, 2024

Jogadoras do futebol feminino do Corinthians foram ameaçadas após demissão de Cuca

Uma situação tensa tomou conta do Corinthians esta semana. Antes de a bola rolar para Corinthians x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, o técnico das Brabas, Arthur Elias, voltou ao tema do protesto das jogadoras contra a contratação de Cuca pelo time masculino.

O treinador Arthur Elias afirmou neste domingo que elas estão sofrendo com algumas ameaças por conta do posicionamento nas redes sociais:

“Quero explicar mais minha entrevista no último jogo. Foram dias conturbados. Importante me manifestar. Foi uma declaração com a intenção de amenizar um pouco as consequências negativas que nosso grupo estava sofrendo. Atletas xingadas nas redes sociais e nas ruas, sendo ameaçadas”, comentou.

“Temos que deixar claro que foi um posicionamento feito por todas e apoiado por mim. A referência era pela luta dos direitos e contra qualquer violência contra a mulher. Isso foi feito. Esses efeitos negativos são bastante injustos. Eu respeito muito toda a história do futebol feminino”, comentou o treinador.

Arthur Elias relatou ainda que, além de perder força com torcedores, o futebol feminino do Corinthians tem sentido o mesmo nos bastidores do clube.

“É injusto que a gente perca força com nosso torcedor e perca força internamente dentro no nosso clube. É uma responsabilidade minha, como treinador, da imprensa, de olhar como tudo deve ser olhado. Eu tenho certeza que com esse projeto a gente impacta na próxima geração. A gente tem uma chance de transformar um futebol que sempre foi machista. Contribuímos muito. É um novo mercado.

Precisamos entender que esse esforço não pode ser perdido, precisa ser aumentado. Foi feito com dedicação de muitas pessoas, com apoio do Duilio, do Andrés e outros presidentes. Duilio sempre teve muito carinho e respeito pelas nossas atletas. O tempo vai colocar as coisas em ordem, como tem que ser, e vamos seguir sendo um projeto muito forte”, finalizou o treinador.

Fonte: Galáticos Online

recentes