sábado, abril 27, 2024

Mulher é presa em Baixa Grande, acusada de manter idoso em cárcere privado

Na tarde desta segunda-feira (18), a Delegada de Polícia de Baixa Grande foi acionada pela conselheira municipal do idoso, após receber uma denúncia que havia um idoso de 78 anos trancado em uma casa, sem qualquer tipo de higiene e cuidado pessoal, além de estar sozinho.

De imediato, uma equipe da Polícia Civil juntamente com a conselheira do idoso foi até a casa para apurar a denúncia de cárcere privado, e chegando lá, encontraram tudo trancado com cadeados.  O idoso disse que não conseguia abrir a porta, pois não tinha nenhuma chave, sendo necessário arrombar a porta do fundo para retirar o idoso do local.

A equipe constatou que o idosos se encontrava sozinho, desnutrido e urinado.  A casa estava com muito cheiro de urina, não havia alimentos, geladeira, fogão.

A Polícia Civil foi a busca da sobrinha que trancava o idoso. A acusada que não teve o nome divulgado, foi  conduzida à Delegacia para ser ouvida, sendo autuada em flagrante e encaminhada para Delegacia Territorial de Itaberaba, onde ficará à disposição da Justiça.

Já o idoso foi amparado pela Assistência Social do Município.

Caboronga Notícias com informações e fotos da delegada Marcela Abreu

recentes