terça-feira, fevereiro 27, 2024

Nesta sexta-feira (2), Jerônimo entrega Hospital Regional com leitos de UTI em Itaberaba

O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, localizado no município de Itaberaba, será entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (2), às 9h. Com investimento de aproximadamente R$ 30 milhões entre obras e equipamentos, a unidade conta com 70 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto.

O hospital também ofertará leitos de saúde mental, consultas especializadas, cirurgias ambulatoriais, diagnósticos e terapias. A expectativa é que sejam realizadas mais de 230 cirurgias por mês, além de atender casos de urgência e emergência pediátrica e traumato-ortopedia. Na ocasião, o governador também fará a entrega de uma ambulância.

Feira de Saúde

Ainda em Itaberaba, Jerônimo visita a Feira Saúde Mais Perto, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Em uma estrutura montada na Praça do Coqueiro, estão sendo oferecidos serviços gratuitos à população, como consultas odontológicas e oftalmológicas, preventivo ginecológico, além de ultrassonografia, eletrocardiograma, raios-X e exames laboratoriais. Uma unidade do SAC Móvel também está disponível para serviços como inscrição no CPF, emissão de segunda via do RG e antecedentes criminais.

Secom Bahia

recentes