sábado, maio 25, 2024

Neusa Cadore solicita pavimentação em estrada no município de Ipirá

A pavimentação asfáltica do trecho que liga a BA-233 até a Barragem do Trapiá, localizada no Rio do Peixe, no município de Ipirá, foi solicitada pela deputada Neusa Cadore (PT) ao governador Jerônimo Rodrigues em indicação encaminhada através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

A parlamentar explica, na proposição, que “a referida via é acesso entre a sede do município de Ipirá e a Barragem do Trapiá, que fica próxima aos povoados de Conceição e Caixa d’Água, congregando ainda os povoados vizinhos e as pessoas que trafegam nessa estrada para outras localidades”.

Segundo Neusa Cadore, a barragem há algum tempo tem sido ponto turístico na região, proporcionando diversão e lazer aos munícipes e pessoas da região, que têm a disposição um ambiente com balneário, restaurantes e espaço de interação social para famílias, adultos e crianças.

A deputada argumenta que o município de Ipirá tem economia baseada na produção de couro, sediando diversas fábricas que atendem ao mercado brasileiro e internacional com a exportação de carteiras, cintos e bolsas. Além disso, o município se destaca por ser importante bacia leiteira e produção agrícola, notadamente de feijão, sendo a produção escoada pela referida estrada.

“O estado precário de circulação na via se agrava, sobretudo, nos períodos chuvosos, não oferecendo quaisquer condições de tráfego”, afirma a legisladora petista.

A petista argumenta que “o investimento se mostra necessário, diante da necessidade de fortalecer o crescimento das pequenas cidades, com o objetivo de construir e adequar as estradas para melhorar o acesso das comunidades rurais aos centros urbanos, aos serviços, ao comércio e o transporte seguro das pessoas, assegurando o permanente escoamento da produção agropecuária e o estímulo ao turismo”.

Por fim, Neusa Cadore reitera a solicitação ao governador e indica que a obra seja realizada através da Secretaria de Infraestrutura, representada pelo secretário Sérgio Brito.

Com informações e foto: AscomALBA/AgênciaALBA

recentes