sábado, março 2, 2024

No dia do Gari, programa da Serra Dourada FM homenageou a classe com entrevista

Para comemorar o dia do gari, nesta terça-feira (16), o programa jornalístico Doze em Ponto da Serra Dourada FM sob a apresentação dos radialistas Jorge Luiz e Jonny Costa, bateu um papo com o jovem gari André Silva de 24 anos, natural do distrito do Bravo de Serra Preta que reside em Ipirá.

André falou das dificuldades e da sua felicidade em atuar como gari. Ele também fez um relato de como conseguiu o emprego e da forma carinhosa que seus colegas e a comunidade do bairro do Monte Belo o tratam.

O dia do gari é comemorado no dia 16 de maio no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Caboronga Notícias com imagem de Robson Marinho

recentes