segunda-feira, junho 24, 2024

“Para cumprir regimento, eleição do TCM ficará para depois do Carnaval”, diz Adolfo Menezes

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), disse, neste sábado (11), que a eleição para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ficará para depois do Carnaval. A previsão é que seja na segunda-feira (27).

“Temos que fazer todos os trâmites que a lei determina, eu cumpro o que está no regimento. Não é possível cumprir todo o rito antes do carnaval”, disse Adolfo Menezes ao Metro1.

Na noite desta sexta-feira (10), Adolfo Menezes recebeu deputados do PSD, o senador Otto Alencar (PSD), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e sua esposa, a ex-primeira dama do estado, Aline Peixoto, para um jantar na sua casa. No encontro, Aline agradeceu o apoio que tem e disse, segundo participantes, que estava “disposta a fazer um bom trabalho no tribunal”.

Segundo deputados governistas, só para se inscrever, Aline Peixoto já tem o apoio de 40 deputados. São necessárias, na inscrição, apenas 13 assinaturas. Na votação em plenário, precisa de 32 votos. “Não duvido que ela tenha. Mas só vou ter conhecimento disso na segunda-feira”, disse Adolfo Menezes.

Alguns parlamentares da bancada do PSD, como Eduardo Alencar e Angelo Coronel, não estiveram presentes no jantar porque estavam em viagem.

Metro 1

recentes