sexta-feira, abril 12, 2024

Pesquisa Datafolha: 63% acham que data do golpe de 1964 deve ser ignorada

Uma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 30, pelo jornal Folha de S. Paulo apontou que 63% dos entrevistados acreditam que a data de golpe de 1964 deveria ser desprezada. Outros 28% disseram que…

Contrariando setores da esquerda e do próprio governo para evitar desgastes com as Forças Armadas, o presidente Lula atuou para evitar qualquer evento oficial do governo sobre o aniversário das seis d…

Primeira mulher a presidir a Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a professora Eneá de Stutz e Almeida afirmou nesta sexta-feira a VEJA que foi “um choque” a decisão …

“Recebemos essa decisão com perplexidade e decepção. Uma parte da população flerta hoje com o golpe porque não tem noção do que é um estado de exceção”, declarou, na live de Os Três Poderes.

O levantamento do Datafolha foi realizado presencialmente, com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 147 municípios pelo Brasil, nos dias 19 e 20 de março. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, pa…

Na última vez que o instituto propôs a questão, em abril de 2019, quarto mês do governo de Jair Bolsonaro, 36% dos entrevistados afirmaram que a data deveria ser celebrada, oito pontos percentuais a m…

Veja – Foto (AGENCIA JB/Dedoc)

recentes