sábado, junho 22, 2024

Polícia prende suspeito por furto de equipamentos da Embasa

Na madrugada desta terça-feira(28), diversos equipamentos foram furtados da Estação da Embasa, no município de Piritiba, causando paralisação no abastecimento de água de alguns municípios, a exemplo de Mundo Novo.

A Polícia Civil do Estado da Bahia, através das Delegacis Territoriais de Mundo Novo, Piritiba e Macajuba, iniciou imediata investigação, a fim de desvendar o crime. Nas primeiras horas da manhã equipes da Polícia Civil de Mundo Novo conseguiu rastrear o veículo utilizado no crime (VAN de cor prata) e o itinerário tomado pelo autor do fato, que passou pelo município de Mundo Novo, Baixa Grande, sendo localizado em Macajuba.

Montada uma operação pela Delegacia Territorial de Mundo Novo, comandada pelo Delegado Atilano Teixeira, com apoio operacional de equipe da CIPE SEMI-ÁRIDO / CAESA, o veículo foi encontrado na porta da casa do autor. No interior do carro havia fios de cobre, disjuntores, extintores e painel de comando, assim como de ferramentas, alguns deles furtados da EMBASA. O autor do crime reside no município de Macajuba e é investigado por diversos furtos de óleo diesel, materias de construção, motores, geradores, fios de cobre, dentre outros bens, realizados na zona rural do município de Macajuba e em toda região.

O criminoso foi apresentado na Delegacia Territorial de Piritiba, local do fato, onde o Delegado Wagner Marinho lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do conduzido. Também foram encontrados alguns bens cuja procedência não foi comprovada pelo preso (placas solares e gerador de energia). O autor do fato foi preso e segue à disposição do Poder Judiciário.

A EMBASA informou que os bens recuperados serão reinstalados e o abastecimento de água voltará ao normal após o procedimento.

Fonte: Blog Dudu Locutor

recentes