sexta-feira, maio 24, 2024

Prefeito revoga decreto de Situação de Emergência e confirma realização da Micareta de Feira 2024

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, publicou em edição extra do Diário Oficial desta sexta-feira (15), o decreto de revogação da Situação de Emergência nas áreas do município de Feira de Santana afetadas pelas chuvas de janeiro e fevereiro.

Com essa medida, a prefeitura confirma a realização da Micareta de Feira. Diversos segmentos da economia do município estavam aguardando a definição da prefeitura sobre a realização da festa. Em um publicação no Instagram, o prefeito falou sobre a decisão.

“A não realização da Micareta seria uma perda enorme para Feira de Santana, pois é um evento com forte atrativo turístico, que juntou mais de 1 milhão de pessoas no ano passado, que movimenta a economia local, desde o setor de hotelaria ao empreendedorismo informal. Então estamos aqui para confirmar e dizer que entre os dias 18 e 21 de abril nos encontramos no circuito do maior carnaval fora de época do Brasil”, declarou.

Vale ressaltar que dois decretos de situação de emergência estavam em vigor. O primeiro, relacionado à estiagem, foi revogado após a publicação em edição extraordinária do Diário Oficial, no final da tarde de quinta-feira (14), conforme noticiado aqui no Acorda Cidade. Já o segundo decreto foi publicado na manhã de hoje (15).

decreto
Foto: Reprodução/Diário Oficial
decreto
Foto: Reprodução/Diário Oficial

Leia também: Prefeitura de Feira de Santana revoga decreto que declarava Situação de Emergência pela seca

Acorda Cidade/Foto: Milena Brandão

recentes