domingo, abril 28, 2024

Prefeitura de Baixa Grande lança o Programa Casa Regularizada (REURB)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), o lançamento do Programa Casa Regularizada, programa que visa a regularização fundiária dos imóveis de Baixa Grande.

O evento aconteceu na quadra da Escola Lídia Peixoto Santana e contou com a presença de integrantes da gestão municipal, representantes da empresa contratada para o trabalho de regularização das casas e representante da Câmara de Vereadores.

Em sua fala, o prefeito Gilvan disse que o dia 21 de abril, “Dia de Tiradentes”, é a data ideal para iniciar o programa que visa dar independência aos moradores, tendo suas casas com documento.

Com mais 130 anos de emancipação política, Baixa Grande tem pouco mais de 300 imóveis regularizados, sendo que a maiorias possui apenas recibo de compra e venda. Nesta etapa serão atendidos os bairros, São Mateus, Novo Horizonte e Prodecor.

O evento também contou com a presença de Fábio Viveiro da M2R, empresa responsável pela documentação e intermediação juntos aos cartórios para regularizar os imóveis.

A Câmara Vereadores foi representada pelo seu vice-presidente, o vereador Alaelson Bastos (Léo do Mandacaru). O parlamentar frisou que o projeto de Lei da Regularização Fundiária foi aprovada em duas sessões na Câmara, por entender a importância para a dignidade dos moradores.

No lançamento também foi realizado o cadastro de residências do Bairro São Mateus e a partir da próxima segunda-feira (24), uma equipe irá visitar as residência para realizar os procedimentos exigidos pelo programa.

Com informações e foto de Ediomário Catureba

recentes